O pequeno e Doce Fulang: Capítulo 01
A vila de Qingxi ficava muito perto da montanha e recebeu o nome do rio Qingxi próximo à vila.
A segunda sala da família Shen no lado oeste da vila estava muito animada hoje.
Shen Shunfu havia partido dois anos antes. Com a ajuda de sua esposa, Wei Lanxiang, ele encontrou um casamento para seu segundo filho, Shen Xuanqing, e casou-se com Lu Wen, da aldeia de Anjia, três aldeias distantes.
Lu Wen, o filho shuang'er da família Lu, era notoriamente bonito e frequentou a escola por alguns dias na cidade. Não importa como ele falasse ou se vestisse, era diferente.
Ele parecia bem e sabia ler. Na opinião de Wei Lanxiang, ele era naturalmente compatível com seu segundo filho, e ela perguntou a Shen Xuanqing o que ele queria dizer. Vendo que seu filho estava disposto, ela foi resoluta e prometeu um dote de 20 taéis de prata. O casamento foi dado, e hoje era finalmente a hora de casar.
Os gongos e tambores foram tocados, a suona foi tocada e o time de boas-vindas voltou. Assim que pararam, foram cercados por pessoas por dinheiro, e os gritos e a música se misturaram, tornando tudo extremamente animado.
Quanto mais pessoas viessem ao casamento, mais feliz o anfitrião ficaria. A família Shen naturalmente não era mesquinha em jogar dinheiro para o feliz evento. Alguém tirou muitas moedas de cobre do pano vermelho e espalhou na multidão. Por um tempo ficou mais animado, todos correram para agarrá-lo.
Em meio ao som de fogos de artifício e música alegre, o alto Shen Xuanqing, vestido com um pano vermelho, tirou o noivo com um véu vermelho da liteira, atravessou o pátio até a sala principal, cruzou o braseiro e adorou , e levou o povo a ir para a nova casa.
Ele geralmente não era muito expressivo. Hoje foi o grande dia de casar com um fulang. Em meio às vaias dos jovens, os olhos de Shen Xuanqing estavam cheios de sorrisos satisfeitos.
No novo quarto, Shen Xuanqing conduziu Lu Wen para se sentar ao lado da cama e depois foi fechar a porta.
De acordo com as regras aqui, ele não podia tirar o véu ainda e não podia entrar até depois de brindar aos convidados do lado de fora.
A pessoa ao lado da cama continuou segurando o tecido no colo depois que ele se sentou. Shen Xuanqing não pensou muito sobre isso, pensando que Lu Wen estava muito nervoso. Olhando para as mãos finas, ele pensou que Lu Wen estava realmente trabalhando em casa, e havia velhas cicatrizes em suas mãos, que deveriam ter sido arranhadas.
Depois que o casamento foi feito, alguém lhe disse como se casar com um jovem mestre que não sabia nem trabalhar. Isso não era um absurdo?
Ao procurar um casamenteiro para discutir um casamento, a outra parte disse que Lu Wen, da família Lu, era realmente um pouco mais delicado. Embora não pudesse fazer trabalhos pesados, era diligente e rápido. Ele era bom em cozinhar e lavar roupas. As sacolas de sachês de remédios que ele fazia eram vendidas na cidade, ora para ganhar um pouco para si, ora para subsidiar a família.
Shen Xuanqing nunca pensou em deixar seu fulang fazer trabalho pesado para ganhar dinheiro para sustentar a família. Ele até sabia cozinhar e lavar roupa. Para caçar, muitas vezes ele morava sozinho em uma casa de madeira nas montanhas por dez dias ou meio mês. Se ele não sabia cozinhar, só comia comida seca.
Depois que ele entrou, ele ficou parado ao lado da cama por um tempo e não sabia o que fazer, como se estivesse nervoso com seu próprio fulang. Ele deu alguns passos no local e não sabia onde colocar as mãos e os pés. Se outros vissem esse olhar, era necessário rir dele algumas vezes.
"Vou sair para brindar primeiro." No final, Shen Xuanqing lembrou que ainda havia esse assunto, então ele levantou os pés e saiu.
Assim que ele abriu a porta, ele parou novamente, virou-se e disse para a pessoa ao lado da cama: "Vou pedir a Shen Yan para trazer algo para você comer, então vamos fazer uma almofada primeiro."
Shen Xuanqing viu que ele ouviu, talvez ele fosse muito tímido para falar, então ele não fez o que pensou e fechou a porta suavemente.
Depois que ele saiu, as pessoas na sala sentaram-se rigidamente e, quando ele foi o único que restou, pareceu respirar fundo e curvar ligeiramente as costas. Não muito tempo depois, a porta foi aberta novamente e uma garota com um novo pano ciano entrou com a sopa de macarrão. Era Shen Yan, a irmã mais nova de Shen Xuanqing e Shen Yaoqing.
Ela parecia ter mais de doze anos, rosto redondo e olhos amendoados. Ela sorriu ao ver os noivos sentados ao lado da cama. Ela ainda estava um pouco curiosa sobre esse fulang que ela havia encontrado apenas duas ou três vezes. Ele era o mais bonito. Seu irmão Lu Wen já era bonito e ela não sabia como seria hoje.
"Irmão Wen, eu trouxe sopa de macarrão para você, e minha mãe pediu à minha tia, que ajudava a cozinheira, que colocasse ovos nela. Coma enquanto está quente."
Shen Yan disse, e colocou a tigela e os pauzinhos nas mãos de Lu Wen. Ninguém se mexeu, sua mão segurando os pauzinhos apertada. Ela sorriu e disse: "Irmão Wen, eu vou sair primeiro. Você pode simplesmente colocar na mesa depois de terminar de comer".
Ainda não era a hora, e Lu Wen não podia mostrar seu rosto na frente de estranhos.
Shen Yan era jovem, então ela não pensou muito, então ela também fechou a porta e saiu.
Depois que não havia mais ninguém no quarto, a pessoa ao lado da cama colocou cuidadosamente a tigela e os pauzinhos na beirada da cama, levantou a ponta do véu e olhou silenciosamente ao redor do quarto.
Se Shen Yan estivesse presente, ela definitivamente reconheceria que a pessoa na sala não era a Lu Wen que ela tinha visto antes.
Comparado com a aura de alfabetização de Lu Wen, Lu Gu parecia muito magro e frágil porque não conseguia comer o suficiente para trabalhar o dia todo.
A janela desta sala foi aberta para o jardim da frente. Felizmente, para evitar que os noivos fossem vistos por outras pessoas, a janela foi fechada e o ferrolho da janela foi trancado por dentro.
Estava muito animado lá fora. Alguém estava comparando vinho com Shen Xuanqing. Deveria ser Shen Xuanqing quem terminou de beber primeiro, e a multidão explodiu em aplausos.
A vivacidade dos outros era aterrorizante para Lu Gu. Ele se sentiu inquieto e, quando pensou que realmente havia sido colocado na liteira e levado para a casa de Shen, seu rosto ficou ainda mais pálido.
Ele não sabia como era a família Shen, mas sabia sobre Shen Xuanqing. No ano passado, ele e vários outros foram à loja de tofu para comprar tofu. No caminho, houve uma briga. Entre eles estava Shen Xuanqing, alto e forte, com um punho no rosto, a outra pessoa caiu.
Lu Gu, que era espancado a cada três ou cinco minutos, deu um passo para trás naquele momento. Se o acertasse, seria muito mais poderoso do que o bastão e o vime de sua madrasta. Talvez ele pudesse ir ver sua mãe diretamente.
Alguém disse a ele que o homem era o caçador da vila Qingxi, e Lu Gu se lembrou disso a partir de então. A vila de Anjia e a vila de Qingxi não eram próximas, mas também não eram muito longe. Felizmente, ele não os encontrou novamente depois de dois ou três quartos de hora.
Para Shen Xuanqing, ele tinha poucos contatos e não se atrevia a dar uma segunda olhada em um homem tão cruel, mas três meses atrás, o casamenteiro contou a seu irmão mais velho Lu Wen sobre o casamento, e era Shen Xuanqing.
Lu Wen nasceu de sua madrasta Du Hehua e do primeiro homem. Depois que o homem morreu, ele trouxe Lu Wen para a família Lu.
Lu Gu se sentiu um pouco assustado quando pensou em Shen Xuanqing, mas quando pensou nisso, não tinha nada a ver com ele. Era para Lu Wen. Além do mais, em casa, a madrasta o chamava quando o mandava trabalhar, e nem o próprio pai ligava muito para ele. Ele estava procurando por algo, e o trabalho ainda era bom. Ele tinha mais medo de fome e espancamentos.
O casamento de Lu Wen só era conhecido por outras pessoas. Mas mesmo sabendo disso, ele não disse uma única palavra ao chegar em casa, abaixou a cabeça para trabalhar e não falou, e tentou manter seus movimentos o mais leve possível, caso contrário, se fosse notado por sua madrasta, ele seria capaz de se dar mais críticas.
Na área da cidade de Fenggu, depois que o casamenteiro e os pais de ambas as partes concordassem em algo, eles também deixariam os dois jovens se encontrarem.
Também havia regras para se verem. Você teve que se encontrar em outra família com uma filha ou um Shuang'er. A maior parte da filha ou Shuang'er estava sentada perto da janela e a outra estava trabalhando. Ficaram um pouco, para que vocês pudessem se ver sem causar fofocas.
Logicamente falando, como Shuang'er poderia ir para a vila de Hanzi, então quando os dois se viram, foi Shen Xuanqing quem veio para a vila de Anjia.
[Hanzi: o homem, marido]
Naquele dia, Lu Gu foi recheado com roupas sujas por sua madrasta. No caminho para o rio, ele viu a figura alta à distância, então deu a volta pelo outro lado.
A madrasta frequentemente o repreendia, dizendo que ele era um fantasma azarado. Lu Gu às vezes pensava consigo mesmo, como se realmente não tivesse sorte. Ele temia que a má sorte lhe acontecesse. Se ele acidentalmente irritasse Shen Xuanqing, ele seria espancado. Foi miserável, então evite se puder.
Agora, ele realmente era um azarado, até o absurdo de casar pelo irmão caiu sobre ele, e a madrasta até o persuadiu a dizer que ela teve a bondade de encontrar um bom casamento para ele.
Se fosse uma coisa boa, como poderia ser a vez dele.
Ele não sabia o que sua madrasta estava pensando. Embora ele não soubesse ler, ele também sabia que Lu Wen e Shen Xuanqing haviam pedido a alguém para escrever um contrato de casamento. Era o nome de Lu Wen, não dele, então como você ousa fazer tanta bagunça.
Não que ele não entendesse que a madrasta estava apenas cobiçando o dote das 20 tarefas e não queria devolvê-lo à família Shen.
Dizia-se que a família Shen dava muito dinheiro para o dote, e era um presente pesado em qualquer aldeia, o que mostrava que a família não era magra e todos pensavam que era um bom casamento, mas Lu Wen queria se arrepender do casamento .
Outros não sabiam, mas Lu Gu sabia um pouco. Ele ouviu a conversa entre Lu Wen e sua madrasta seis ou sete dias atrás.
Lu Wen parecia estar em contato próximo com as pessoas da cidade. Lu Wen já estava noivo. Ele teve muito azar e a madrasta descobriu isso por acaso.
Ele pensou que ia ser espancado, mas quando ele semicerrou os olhos para sua madrasta, ela sorriu para ele e segurou sua mão gentilmente. Com uma aparência maternal, deixou Lu Gu apavorado.
Quando soube que iria dar a ele o casamento de Lu Wen com o caçador na vila de Qingxi, Lu Gu balançou a cabeça naquele momento. A madrasta olhou para ele, rangendo os dentes e ralhando com ele por não saber o que fazer, e apertou com força a carne do braço dele, doía e dava vontade de recuar, e ele não ousava dizer que não não quero.
A partir daquele dia, a madrasta deixou de deixá-lo sair para lavar a roupa e trocou as coisas, e ele só podia ficar no quintal para fazer bordados. A madrasta ainda o observava o tempo todo, obviamente com medo de que ele fugisse ou contasse a outras pessoas.
Ainda estava animado lá fora.
Lu Gu sentou na beira da cama e não ousou se mexer, mas seu estômago não correspondeu às suas expectativas, e foi seduzido pelo cheiro de carne lá fora.
No início da manhã, ele foi arrastado pela madrasta para se lavar e se maquiar. Ele apenas vestiu seu vestido de noiva e o colocou na liteira, sem sequer gaguejar.
Não é que ele não resistiu, ele até pulou o muro à noite anteontem, para não ser encontrado e espancado até a morte por Shen Xuanqing após a revelação do incidente, mas ele não conseguiu fugir. Assim que ele saiu correndo da aldeia no escuro, foi pego por sua madrasta e seu pai.
No depósito de lenha, ele foi amordaçado com trapos e seus gritos ficaram amordaçados em sua garganta. O medo e o desespero o fizeram tremer todo, mas ele foi espancado gravemente. Por dois dias depois disso, ele só podia comer comida crua todos os dias. Ele nem tinha forças para correr muito.
A sopa de macarrão estava quente, com óleo e cebolinha picada flutuando no ar. A menos cebola foi só para dar um gostinho, mas tinha muito óleo. Shen Yan também disse que havia um ovo escalfado embaixo.
Lu Gu olhou para a tigela de macarrão. Fazia muito tempo que ele não comia tal macarrão quente. Era feito de farinha branca fina e tinha até ovos.
Ele pegou a tigela e tomou um gole da sopa quente primeiro. O óleo, a cebolinha e as chalotas entraram em sua boca com fragrância. Ele só tinha provado um gosto tão bom quando era criança.
Não havia muito macarrão, mas era apenas uma almofada para o estômago. Depois que o macarrão e os ovos estavam em seu estômago, Lu Gu segurou a tigela e relutou em largá-la, então bebeu a sopa.
Ele era o único na sala agora, ninguém tiraria a tigela dele e nenhum galho cairia, então ele tomou um gole de uma sopa de cebola verde tão perfumada, tentando se lembrar do gosto.
Com um gotejamento, a água caiu na sopa, ele enxugou as lágrimas, pensando que seria bom comer uma tigela de sopa quente de macarrão antes de morrer, pelo menos não seria um fantasma faminto.
Quem deveria estar na família Shen era Lu Wen. Assim que descobrissem que ele não era Lu Wen, eles definitivamente não desistiriam.
Lu Gu tinha ouvido mais de uma vez que alguém espancou sua esposa ou fulang até a morte. Em sua opinião, Shen Xuanqing era feroz e cruel, e hoje pode realmente ser sua morte.
Não importava quanta sopa de macarrão acabasse, Lu Gu se sentiu um pouco relutante quando largou a tigela. Ao ouvir que alguém do lado de fora estava fazendo barulho sobre a câmara nupcial, seu rosto empalideceu e ele rapidamente se recostou na cama e cobriu a cabeça.
Ele apertou o tecido em sua perna com força, em pânico e perdido, tão assustado que seu corpo tremia levemente, mas felizmente, o barulho lá fora foi suprimido por Shen Xuanqing e alguns outros rindo e persuadindo-o, dizendo que o noivo era tímido e sem vergonha. . Boo, seu corpo não era bom, ele ainda comia e bebia boa comida e vinho lá fora, todos brigavam e bebiam juntos, era animado, e a sala nupcial foi diminuindo gradualmente, e Lu Gu teve uma espécie de fuga da sensação de morte.
Mas quando os convidados se dispersaram após o banquete, a sombra da morte o envolveu novamente.
A porta foi aberta e fechada, e alguém caminhou em direção à cama. Logo, na baixa visão de Lu Gu, apareceu um par de botas que não eram usadas com frequência pelos fazendeiros. As novas chuteiras eram largas e obviamente masculinas, o suficiente para ver o físico do adversário.
Lu Gu estava tremendo, as juntas de seus dedos segurando as roupas ficaram brancas, e no momento em que o véu vermelho foi levantado, seu sangue parecia estar congelado e sua mente ficou em branco.
E Shen Xuanqing, que tirou o véu, viu a aparência do novo fulang, o sorriso em seu rosto desapareceu e ele de repente ficou rígido.
Comentários
Postar um comentário